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Foxton

Saiba como a solução ajuda a marca a realizar ações conectadas ao seu público-alvo

Cliente: Foxton

Soluções: Media Monitoring

Veja o sumário do projeto da Foxton a seguir:
  • Conheça a Foxton e seus diferenciais
  • Por que a Foxton buscou a DR_?
  • O que é o Media Monitoring, serviço contratado pela marca
  • Quais foram os talentos da Digital Republic envolvidos no projeto?
  • Quais foram as etapas da solução?
  • Qual é a importância do projeto para uma empresa como a Foxton?
  • Quais foram os resultados obtidos a partir das análises?
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Conheça a Foxton e seus diferenciais

Desde o ano de 2015, a Foxton integra o grupo SOMA, um gigante dentro do mercado de moda que conta com cerca de 10 marcas no portfólio. Com dezenas de lojas pelo Brasil, seu objetivo é levar todo o seu lifestyle unindo características como conforto, praticidade, design e tecnologia.

Ao oferecer uma experiência completa ao homem contemporâneo, seu principal cliente, a marca segue em expansão para estar cada vez mais perto de todas as conquistas diárias do consumidor.

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Por que a Foxton buscou a DR_?

A marca chegou até nós devido a uma demanda interna, a fim de obter uma visão macro sobre a Foxton no mercado, incluindo análises sobre o seu comportamento dentro do setor e o posicionamento em relação aos concorrentes.

Com o nosso serviço de Media Monitoring é possível encontrar respostas aos questionamentos da equipe da Foxton. Por isso, o projeto foi apresentado ao time do Grupo SOMA, que nós já atendemos, e, a partir daí, assumimos o desafio de realizar essa análise da marca no setor de moda.

O que é o Media Monitoring, serviço contratado pela marca

A solução é ideal para as empresas que desejam ser mais competitivas no mercado, pautando suas ações a partir dos dados. Realizamos diferentes tipos de coletas, de acordo com o objetivo do cliente. Assim, é possível tomar decisões e criar ações que irão se conectar diretamente com o público-alvo. A coleta de dados também ajuda a solucionar outros tipos de desafios:

Gestão de crise
Encontrar influenciadores que possuem valores alinhados aos da marca
Monitoramento de interações de usuários
Mapeamento de tendências e mais!
Quer saber mais sobre a solução? Acesse agora
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Quais foram os talentos da Digital Republic envolvidos no projeto?

Creative Lead
Analista de Marketing

Quais foram as etapas da solução?

01. Reunião de briefing

Etapa inicial, realizada junto ao cliente, para entender em detalhes quais são os objetivos do projeto e qual desafio nós iremos concentrar a análise;

02. Pesquisa e análise

Com o apoio de ferramentas de análise de dados, além de análises manuais das redes sociais e mídias tradicionais, foram feitos estudos da marca Foxton no mercado de moda masculina brasileiro;

03. Entrega do relatório

O documento traz dados sobre a marca no período e tema analisado em relação ao mercado e aos concorrentes, share of voice, principais posts e notícias, sentimento do público em relação à marca, entre outros;

04. Reunião de alinhamento

A última etapa tem como objetivo discutir apresentar os principais resultados e insights obtidos e tirar possíveis dúvidas do cliente.

Reprodução Instagram Foxton

Qual é a importância do projeto para uma empresa como a Foxton?

O trabalho de Media Monitoring trouxe ao cliente maior entendimento sobre a sua imagem e reputação. Além disso, também permitiu melhor visão sobre como está inserida no setor de moda e em relação aos principais concorrentes.

Com base nas nossas análises, a Foxton obteve diversos insights, mapeou tendências em seu segmento, entendeu o comportamento do público, visualizou o desdobramento de ações e campanhas realizadas e muito mais.

Assim, se torna possível estruturar futuras ações baseadas em dados certeiros, além de repensar estratégias, o que resulta na melhora das vendas, do relacionamento com o público, entre outros pontos.

Quais foram os resultados obtidos a partir das análises?

  • Suporte no planejamento de ações, campanhas e direcionamentos da empresa, especialmente para a área de Marketing e Vendas de 2023.
  • Maior entendimento sobre os concorrentes;
  • Noção sobre posicionamento da marca no mercado de moda masculina;
  • Identificação de pontos fortes e fracos a serem trabalhados junto ao seu público consumidor;
  • Redirecionamento de budget para ações com maior foco dentro da organização.

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