Etapa inicial, realizada junto ao cliente, para entender em detalhes quais são os objetivos do projeto e qual desafio nós iremos concentrar a análise;
Foxton
Saiba como a solução ajuda a marca a realizar ações conectadas ao seu público-alvo
Cliente: Foxton
Soluções: Media Monitoring
- Conheça a Foxton e seus diferenciais
- Por que a Foxton buscou a DR_?
- O que é o Media Monitoring, serviço contratado pela marca
- Quais foram os talentos da Digital Republic envolvidos no projeto?
- Quais foram as etapas da solução?
- Qual é a importância do projeto para uma empresa como a Foxton?
- Quais foram os resultados obtidos a partir das análises?
Conheça a Foxton e seus diferenciais
Desde o ano de 2015, a Foxton integra o grupo SOMA, um gigante dentro do mercado de moda que conta com cerca de 10 marcas no portfólio. Com dezenas de lojas pelo Brasil, seu objetivo é levar todo o seu lifestyle unindo características como conforto, praticidade, design e tecnologia.
Ao oferecer uma experiência completa ao homem contemporâneo, seu principal cliente, a marca segue em expansão para estar cada vez mais perto de todas as conquistas diárias do consumidor.
Por que a Foxton buscou a DR_?
A marca chegou até nós devido a uma demanda interna, a fim de obter uma visão macro sobre a Foxton no mercado, incluindo análises sobre o seu comportamento dentro do setor e o posicionamento em relação aos concorrentes.
Com o nosso serviço de Media Monitoring é possível encontrar respostas aos questionamentos da equipe da Foxton. Por isso, o projeto foi apresentado ao time do Grupo SOMA, que nós já atendemos, e, a partir daí, assumimos o desafio de realizar essa análise da marca no setor de moda.
O que é o Media Monitoring, serviço contratado pela marca
A solução é ideal para as empresas que desejam ser mais competitivas no mercado, pautando suas ações a partir dos dados. Realizamos diferentes tipos de coletas, de acordo com o objetivo do cliente. Assim, é possível tomar decisões e criar ações que irão se conectar diretamente com o público-alvo. A coleta de dados também ajuda a solucionar outros tipos de desafios:
Quais foram os talentos da Digital Republic envolvidos no projeto?
Quais foram as etapas da solução?
Com o apoio de ferramentas de análise de dados, além de análises manuais das redes sociais e mídias tradicionais, foram feitos estudos da marca Foxton no mercado de moda masculina brasileiro;
O documento traz dados sobre a marca no período e tema analisado em relação ao mercado e aos concorrentes, share of voice, principais posts e notícias, sentimento do público em relação à marca, entre outros;
A última etapa tem como objetivo discutir apresentar os principais resultados e insights obtidos e tirar possíveis dúvidas do cliente.
Qual é a importância do projeto para uma empresa como a Foxton?
O trabalho de Media Monitoring trouxe ao cliente maior entendimento sobre a sua imagem e reputação. Além disso, também permitiu melhor visão sobre como está inserida no setor de moda e em relação aos principais concorrentes.
Com base nas nossas análises, a Foxton obteve diversos insights, mapeou tendências em seu segmento, entendeu o comportamento do público, visualizou o desdobramento de ações e campanhas realizadas e muito mais.
Assim, se torna possível estruturar futuras ações baseadas em dados certeiros, além de repensar estratégias, o que resulta na melhora das vendas, do relacionamento com o público, entre outros pontos.
Quais foram os resultados obtidos a partir das análises?
- Suporte no planejamento de ações, campanhas e direcionamentos da empresa, especialmente para a área de Marketing e Vendas de 2023.
- Maior entendimento sobre os concorrentes;
- Noção sobre posicionamento da marca no mercado de moda masculina;
- Identificação de pontos fortes e fracos a serem trabalhados junto ao seu público consumidor;
- Redirecionamento de budget para ações com maior foco dentro da organização.