LOOZ Fábrica de Iluminação
Descubra como ajudamos a aumentar o número de vendas online e a consolidar o posicionamento digital da marca
Cliente: LOOZ Fábrica de Iluminação
Soluções: Redes socias / E-mail marketing / Gestão de tráfego pago
- Conheça a LOOZ e o objetivo do projeto
- Quais foram os desafios iniciais da Digital Republic no projeto?
- Quais foram as etapas do projeto?
- Qual é a importância do projeto para a Digital Republic?
- Quais foram os talentos da Digital Republic envolvidos na execução?
- Principais resultados alcançados com o projeto
- O que diz a LOOZ sobre o projeto executado pela Digital Republic?

Conheça a LOOZ e o objetivo do projeto
É possível aliar uma produção acessível a um design mais sustentável? A LOOZ tornou esse objetivo poss ível ao utilizar a tecnologia de impressão 3D para fabricar luminárias de qualidade, evitando o desperdício que costuma ocorrer durante o processo fabril.
A LOOZ Fábrica de Iluminação é uma marca da Cativa de e-commerce de luminárias, atendendo ao modelo B2C e comercializando seus produtos pela loja virtual (Shopify) e por marketplaces (Leroy, Amazon e Mercado Livre).
Como diferencial, há o seu posicionamento como marca fabricante que reúne o acesso a produtos de iluminação de qualidade e a possibilidade de customizá-los. E mais: 100% da fabricação acontece no Brasil.
São muitos diferenciais, concorda? Então, nossa missão é dar voz a todos eles no ambiente virtual, gerenciando e planejando os canais de marketing digital da marca:
Quais foram os desafios iniciais da Digital Republic no projeto?
A LOOZ é uma marca que foi lançada recentemente, por isso, ainda não havia um diagnóstico elaborado. Então, para traçar as estratégias de marketing digital, nosso ponto de partida foi composto pelo diagnóstico e planejamento da marca. A única consideração do cliente nesta etapa foi "aumentar a conversão de venda online".
Com relação à presença digital da marca, os canais haviam sido criados e contavam com poucos conteúdos. Porém, não havia uma estratégia ou planejamento definidos.
Após nossa análise, os objetivos definidos foram:
leads
Quais foram as etapas do projeto?
- Briefing: reunião para levantamento de informações para o diagnóstico;
- Análises:
- Estudo de marca e presença digital (posicionamento atual, público-alvo, concorrência, sazonalidade, etc.);
- SWOT.
- Definir objetivos e estratégias;
- Definir público e personas;
- Estabelecer as ações para etapas de funil de marketing;
- Definir metas e KPIs.
- Definir linha editorial;
- Definição das mídias, ações e volume de conteúdo a ser criado, de acordo com o público-alvo;
- Estabelecer recursos e ferramentas necessários à implantação da estratégia;
- Sugerir custos operacionais e de mídia para as campanhas;
- Elaborar agenda de conteúdos.

Qual a importância desse projeto para a Digital Republic?
“É um projeto exclusivo, com um nicho completamente diferente do que estamos acostumados a trabalhar e que pudemos explorar novas plataformas e serviços, como o Pinterest e marketing de performance.”Isabela Signal | Creative Lead na Digital Republic

Quais foram os talentos da Digital Republic envolvidos na execução?
Squad Creative, composto por:
- Marketing Executive
- Designer Gráfico
- Assistente de Marketing
- Analista de Performance
- UX / UI Designer

Principais resultados alcançados com o projeto
Houve geração de awareness (reconhecimento de marca), que se estendeu à geração de leads e, por fim, aumentando a conversão de vendas online. Veja mais alguns dados a seguir:
Aumento de 120% na renda
Período analisado: 10/06/2022 a 25/07/2022, comparado à mesma época do ano anterior.
Média de taxa de clicks: 7%
A média do mercado para uma boa taxa de abertura é de 20%. Para clicks, o número é de 1,5%
Case de sucesso: Semana do Consumidor
Investimos em posts para as redes sociais, gestão de tráfego no Facebook e Google Ads e, também, e-mail marketing sobre a promoção do mês. Foram 10 dias de promoção e a LOOZ teve uma renda superior a quase 50%, se comparado a outros períodos.

O que diz a LOOZ sobre o projeto executado pela Digital Republic?

Somos uma fábrica de iluminação e nosso business era 100% voltado para B2B através de venda direta offline.
Começamos em 2020 a nos aventurar no universo do e-commerce e aí a esfera do nosso marketing digital tomou outras proporções.
O que era feito "in house" pedia a chegada de um novo braço para trabalharmos melhor nosso funil de conversão e chegarmos com mais assertividade no nosso consumidor.Foi aí que entrou a parceria da Digital Republic que, de cara, entendeu não só a natureza do nosso negócio, mas também o nosso tamanho, nossas limitações e nossos objetivos.
Começamos um trabalho focado em redes sociais para duas marcas, trabalhando conteúdo e imagem. O resultado em pouco tempo foi visível e ampliamos o escopo do trabalho para o marketing de performance. O atendimento é excelente, sempre à disposição com respostas rápidas e objetivas."
Beatriz Brígido Douek | Marketing LOOZ Fábrica de Iluminação