Looz

LOOZ Fábrica de Iluminação

Descubra como ajudamos a aumentar o número de vendas online e a consolidar o posicionamento digital da marca

Cliente: LOOZ Fábrica de Iluminação

Soluções: Redes socias / E-mail marketing / Gestão de tráfego pago

Veja o sumário do projeto da LOOZ a seguir:
  • Conheça a LOOZ e o objetivo do projeto
  • Quais foram os desafios iniciais da Digital Republic no projeto?
  • Quais foram as etapas do projeto?
  • Qual é a importância do projeto para a Digital Republic?
  • Quais foram os talentos da Digital Republic envolvidos na execução?
  • Principais resultados alcançados com o projeto
  • O que diz a LOOZ sobre o projeto executado pela Digital Republic?
Digital Republic

Luminárias LOOZ

Conheça a LOOZ e o objetivo do projeto

É possível aliar uma produção acessível a um design mais sustentável? A LOOZ tornou esse objetivo possível ao utilizar a tecnologia de impressão 3D para fabricar luminárias de qualidade, evitando o desperdício que costuma ocorrer durante o processo fabril.

A LOOZ Fábrica de Iluminação é uma marca da Cativa de e-commerce de luminárias, atendendo ao modelo B2C e comercializando seus produtos pela loja virtual (Shopify) e por marketplaces (Leroy, Amazon e Mercado Livre).

Como diferencial, há o seu posicionamento como marca fabricante que reúne o acesso a produtos de iluminação de qualidade e a possibilidade de customizá-los. E mais: 100% da fabricação acontece no Brasil.

São muitos diferenciais, concorda? Então, nossa missão é dar voz a todos eles no ambiente virtual, gerenciando e planejando os canais de marketing digital da marca:

Redes sociais (Facebook, Instagram e Pinterest)
E-mail marketing mensal para base de clientes
Gestão de tráfego em Facebook Ads, Pinterest Ads e Google Ads

Reprodução: Instagram

Quais foram os desafios iniciais da Digital Republic no projeto?

A LOOZ é uma marca que foi lançada recentemente, por isso, ainda não havia um diagnóstico elaborado. Então, para traçar as estratégias de marketing digital, nosso ponto de partida foi composto pelo diagnóstico e planejamento da marca. A única consideração do cliente nesta etapa foi "aumentar a conversão de venda online".

Com relação à presença digital da marca, os canais haviam sido criados e contavam com poucos conteúdos. Porém, não havia uma estratégia ou planejamento definidos.

Após nossa análise, os objetivos definidos foram:

Ampliar o conhecimento de marca
Gerar novos
leads
Prevenir possíveis insatisfações dos clientes
Tornar a LOOZ referência no assunto
Após a definição de metas, quais foram nossos pontos de ação iniciais?
  • Criação de conteúdo somente para as redes Facebook e Instagram e criação de banners para o site;
  • Expansão para a rede Pinterest e implementação de gestão de tráfego em Facebook Ads, Pinterest Ads e Google Ads;
  • Produção de e-mails marketing mensais para sua base de clientes.

Reprodução: Pinterest e Instagram

Quais foram as etapas do projeto?

Etapa 1: Diagnóstico
  1. Briefing: reunião para levantamento de informações para o diagnóstico;
  2. Análises:
    1. Estudo de marca e presença digital (posicionamento atual, público-alvo, concorrência, sazonalidade, etc.);
    2. SWOT.
Etapa 2: Planejamento
  1. Definir objetivos e estratégias;
  2. Definir público e personas;
  3. Estabelecer as ações para etapas de funil de marketing;
  4. Definir metas e KPIs.
Etapa 3: Plano de mídia
  1. Definir linha editorial;
  2. Definição das mídias, ações e volume de conteúdo a ser criado, de acordo com o público-alvo;
  3. Estabelecer recursos e ferramentas necessários à implantação da estratégia;
  4. Sugerir custos operacionais e de mídia para as campanhas;
  5. Elaborar agenda de conteúdos.
Digital Republic

Perfil da LOOZ no Instagram, com destaque para o melhor formato usado: reels, que trazem grande alcance e geram Awareness. | Reprodução: Instagram

Qual a importância desse projeto para a Digital Republic?

É um projeto exclusivo, com um nicho completamente diferente do que estamos acostumados a trabalhar e que pudemos explorar novas plataformas e serviços, como o Pinterest e marketing de performance.

Isabela Signal | Creative Lead na Digital Republic

Digital Republic

Quais foram os talentos da Digital Republic envolvidos na execução?

Squad Creative, composto por:

  • Marketing Executive
  • Designer Gráfico
  • Assistente de Marketing
  • Analista de Performance
  • UX / UI Designer
Digital Republic

Perfil da LOOZ no Pinterest, que tem trazido resultados além da expectativa para o projeto. | Reprodução: Pinterest

Principais resultados alcançados com o projeto

Houve geração de awareness (reconhecimento de marca), que se estendeu à geração de leads e, por fim, aumentando a conversão de vendas online. Veja mais alguns dados a seguir:

Aumento de 1000 seguidores para 3500 seguidores; Ampliação do alcance em 20%
Aumento do alcance em quase 50%
Alta de 250% nos pedidos;
Aumento de 120% na renda

Período analisado: 10/06/2022 a 25/07/2022, comparado à mesma época do ano anterior.

Média de taxa de abertura: 45 a 50%;
Média de taxa de clicks: 7%

A média do mercado para uma boa taxa de abertura é de 20%. Para clicks, o número é de 1,5%

Case de sucesso: Semana do Consumidor

Investimos em posts para as redes sociais, gestão de tráfego no Facebook e Google Ads e, também, e-mail marketing sobre a promoção do mês. Foram 10 dias de promoção e a LOOZ teve uma renda superior a quase 50%, se comparado a outros períodos.

Digital Republic

O que diz a LOOZ sobre o projeto executado pela Digital Republic?

Digital Republic

Somos uma fábrica de iluminação e nosso business era 100% voltado para B2B através de venda direta offline.

Começamos em 2020 a nos aventurar no universo do e-commerce e aí a esfera do nosso marketing digital tomou outras proporções.

O que era feito "in house" pedia a chegada de um novo braço para trabalharmos melhor nosso funil de conversão e chegarmos com mais assertividade no nosso consumidor.Foi aí que entrou a parceria da Digital Republic que, de cara, entendeu não só a natureza do nosso negócio, mas também o nosso tamanho, nossas limitações e nossos objetivos.

Começamos um trabalho focado em redes sociais para duas marcas, trabalhando conteúdo e imagem. O resultado em pouco tempo foi visível e ampliamos o escopo do trabalho para o marketing de performance. O atendimento é excelente, sempre à disposição com respostas rápidas e objetivas."

Beatriz Brígido Douek | Marketing LOOZ Fábrica de Iluminação

Deseja ver o trabalho da Digital Republic na prática? Acesse as redes sociais da LOOZ:

Vamos juntos?

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