Reprodução Dalgas Aves Brasil

Dalgas Aves Brasil

Saiba como a marca migrou a sua estratégia de “boca a boca” para o ambiente digital

Cliente: Dalgas Aves Brasil

Soluções: Social Media

Veja o sumário do projeto da Dalgas Aves Brasil a seguir:
  • Conheça Dalgas Aves Brasil
  • Qual era o cenário inicial do cliente? E os objetivos?
  • Quais são os talentos da DR_ que atuam no projeto?
  • Quais foram as etapas do projeto?
  • Quais foram os resultados obtidos até aqui?
Arara Canindé, 2015 | Obra Christian Dalgas
Arara Canindé, 2015 | Obra Christian Dalgas
Série Índios II | Obra Christian Dalgas
Série Índios II | Obra Christian Dalgas

Conheça a Dalgas Aves Brasil

A marca surgiu a partir da paixão de Christian Dalgas Frisch pela fotografia. Ele vem de uma família de amantes da natureza e transformou o seu rico portfólio de cliques em locais pouco explorados do Brasil em quadros exclusivos. Além disso, junto com o seu pai, realizou a publicação dos livros “Jardim dos Beija-Flores” e “Aves Brasileiras e Plantas que as Atraem” e a criação de relógios de parede inspirados na fauna que tocam o som de um pássaro diferente a cada hora.

Recentemente, Christian e sua esposa, Sarah, produziram uma coleção de porcelanas com imagens de pássaros brasileiros fotografados por ele. Assim, nasceu a Dalgas Aves Brasil.

Em 2021, iniciaram também a produção e venda de gravuras com as ilustrações de Svend Frisch, avô de Christian, no qual desenhou e catalogou 1.800 aves brasileiras e que se tornaram parte da história do nosso país. Produzidas a partir de 1940, esse trabalho foi incentivado pelo antigo presidente Getúlio Vargas.

Os produtos são valorizados por grandes influenciadores da alta sociedade brasileira, como Lala Rudge, Shantal e Bruno Gagliasso. Só faltava uma ação para completar a jornada dessa empresa: a visibilidade nas plataformas digitais. E, por indicação de outro cliente nosso, a Dalgas Aves Brasil se tornou cliente da DR_.

Christian e Sarah Dalgas na Exposição Expedições Christian Dalgas, 2021 | Fotografia: Denise Andrade
Christian e Sarah Dalgas na Exposição Expedições Christian Dalgas, 2021 | Fotografia: Denise Andrade

Qual era o cenário inicial do cliente? E os objetivos?

A primeira estratégia de vendas da marca foi o “boca a boca” para conhecidos e contatos, gerando visibilidade. Esse modelo possui uma limitação com relação ao alcance de novos públicos e, por isso, a empresa criou uma página no Instagram e um site para alavancar as vendas. Por conta da falta de tempo para fazer a gestão do conteúdo, não surgiram muitos resultados iniciais.

Então, em janeiro de 2021, a marca contratou a DR_ a fim de construir uma estratégia para o canal, ampliando o negócio e gerando maior visibilidade, conversões e exposição da marca e dos feitos do Christian e de sua família.

Reprodução Instagram
Reprodução Instagram
Reprodução Instagram
Reprodução Instagram

Quais são os talentos da DR_ que atuam no projeto?

Creative Lead
Designer
Marketing Assistant
Instagram - Cliente Dalgas

Quais foram as etapas do projeto?

01. Reunião de alinhamento

Para obter informações para o briefing e entender o objetivo do cliente no ambiente digital;

02. Elaboração do plano de mídia

Foram identificadas a persona, linha editorial e identidade visual para as redes sociais;

03. Aprovação final

Ajustes e validação do cliente;

04. Recebimento de conteúdos do cliente

Fotos, informações e livros da família Dalgas;

05. Desenvolvimento do calendário editorial

Criação, aprovação e início do trabalho no Instagram.

Reprodução Instagram
Reprodução Instagram
Reprodução Instagram
Reprodução Instagram

Quais foram os resultados obtidos até aqui?

Aumento do número de seguidores: de 4k, em 2021, para 13k em dezembro/22
Crescimento da taxa de cliques do link da bio (onde temos os principais link de vendas: site, catálogo e WhatsApp) para uma média de 80%
Identificação do reel como o formato que mais gerou resultados na rede social
Clique aqui para conhecer nosso trabalho no Instagram da marca

Vamos juntos?

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