Dalgas Aves Brasil
Saiba como a marca migrou a sua estratégia de “boca a boca” para o ambiente digital
Cliente: Dalgas Aves Brasil
Soluções: Social Media
- Conheça Dalgas Aves Brasil
- Qual era o cenário inicial do cliente? E os objetivos?
- Quais são os talentos da DR_ que atuam no projeto?
- Quais foram as etapas do projeto?
- Quais foram os resultados obtidos até aqui?
Conheça a Dalgas Aves Brasil
A marca surgiu a partir da paixão de Christian Dalgas Frisch pela fotografia. Ele vem de uma família de amantes da natureza e transformou o seu rico portfólio de cliques em locais pouco explorados do Brasil em quadros exclusivos. Além disso, junto com o seu pai, realizou a publicação dos livros “Jardim dos Beija-Flores” e “Aves Brasileiras e Plantas que as Atraem” e a criação de relógios de parede inspirados na fauna que tocam o som de um pássaro diferente a cada hora.
Recentemente, Christian e sua esposa, Sarah, produziram uma coleção de porcelanas com imagens de pássaros brasileiros fotografados por ele. Assim, nasceu a Dalgas Aves Brasil.
Em 2021, iniciaram também a produção e venda de gravuras com as ilustrações de Svend Frisch, avô de Christian, no qual desenhou e catalogou 1.800 aves brasileiras e que se tornaram parte da história do nosso país. Produzidas a partir de 1940, esse trabalho foi incentivado pelo antigo presidente Getúlio Vargas.
Os produtos são valorizados por grandes influenciadores da alta sociedade brasileira, como Lala Rudge, Shantal e Bruno Gagliasso. Só faltava uma ação para completar a jornada dessa empresa: a visibilidade nas plataformas digitais. E, por indicação de outro cliente nosso, a Dalgas Aves Brasil se tornou cliente da DR_.
Qual era o cenário inicial do cliente? E os objetivos?
A primeira estratégia de vendas da marca foi o “boca a boca” para conhecidos e contatos, gerando visibilidade. Esse modelo possui uma limitação com relação ao alcance de novos públicos e, por isso, a empresa criou uma página no Instagram e um site para alavancar as vendas. Por conta da falta de tempo para fazer a gestão do conteúdo, não surgiram muitos resultados iniciais.
Então, em janeiro de 2021, a marca contratou a DR_ a fim de construir uma estratégia para o canal, ampliando o negócio e gerando maior visibilidade, conversões e exposição da marca e dos feitos do Christian e de sua família.
Quais são os talentos da DR_ que atuam no projeto?
Quais foram as etapas do projeto?
Para obter informações para o briefing e entender o objetivo do cliente no ambiente digital;
Foram identificadas a persona, linha editorial e identidade visual para as redes sociais;
Ajustes e validação do cliente;
Fotos, informações e livros da família Dalgas;
Criação, aprovação e início do trabalho no Instagram.