Showroom | Samsung
Do online ao offline: saiba como ajudamos a marca a promover uma experiência imersiva para o cliente
Cliente: Samsung
Soluções: Projeto de inovação / Sistema
- Conheça o Samsung Showroom
- Do desafio inicial às etapas do projeto
- Como a DR_ ajudou a promover essa experiência ao cliente da Samsung?
- Quais foram os talentos que atuaram no projeto?
- Qual é a importância desse projeto para a Digital Republic?
Conheça o Samsung Showroom
Quando o online e o offline se juntam, é possível promover uma experiência imersiva e divertida! O projeto é um mega display interativo, que reúne tecnologia e inovação da Samsung para trazer um novo conceito de vitrine para a sua loja.
Nós criamos uma aplicação online para que o usuário faça o acesso com o seu próprio smartphone ou pelo flip chart digital instalado no espaço Samsung Showroom. Assim, ele pode selecionar um produto e visualizá-lo no mega painel de led que está presente nesse espaço da marca.
Dessa forma, o cliente tem acesso a uma experiência que amplia os sentidos, ficando imerso na tecnologia interativa que traz em altíssima resolução cada detalhe do produto selecionado a partir de fotos e vídeos.
Do desafio inicial às etapas do projeto
Nossa missão neste projeto era realizar a apresentação dos lançamentos da Samsung valorizando dois pilares da marca: inovação e tecnologia.
Para isso, trabalhamos durante cerca de dois meses desenvolvendo o mega display interativo. As etapas do projeto envolveram desde a reunião inicial (briefing) até a sua entrega, com alguns checkpoints durante o período e uma apresentação do conteúdo já no flip chart no escritório do cliente, antes da sua instalação no showroom.
Como a DR_ ajudou a promover essa experiência ao cliente da Samsung?
Para desenvolver o projeto, nós utilizamos os serviços de mensageria do Google Cloud Platform, aliados às tecnologias de programação Node JS e ReactJS.
Assim, o usuário consegue acessar a aplicação por meio do seu smartphone ou pelo flip chart digital que está localizado no próprio Samsung Showroom e controlar o que é exibido no mega painel de led. São cerca de 40 produtos entre eletrônicos, portáteis e eletrodomésticos.
Considerando a importância em fornecer uma experiência imersiva ao cliente, vale destacar que a tecnologia utilizada no projeto permitiu que o conteúdo fosse apresentado de forma simultânea no flip chart e no celular. Ou seja, se ele estiver acessando pelo smartphone no showroom, a mesma tela será reproduzida no display.
Assim, o usuário permanece com os seus sentidos imersos no conteúdo interativo que reproduz cada detalhe dos produtos da marca.
Quer saber como isso funciona na prática? Confira, a seguir, um vídeo do Samsung Showroom e seu mega display:
Quais foram os talentos que atuaram no projeto?
Time SPOT:
Qual é a importância desse projeto para a Digital Republic?
“Fazer um projeto que fosse simultâneo em todas as telas apresentadas foi um desafio e um obstáculo que foi superado.”Nicole Teisen | Tech Lead na Digital Republic
Conheça mais de Projetos Web e Mobile da Digital Republic